A chance de ter o seu financiamento aprovado em Portugal é de 100% desde que você não corra o risco de fazer isso da maneira errada. Há peculiaridades na forma de interpretar os processos aqui em Portugal, que só quem tem experiência e sabe como organizar e apresentar o seu caso para cada um dos bancos poderá fazer, garantindo assim a aprovação.
Saber identificar os documentos prioritários para cada um dos bancos, é a primeira coisa que você precisa fazer.
Durante as conversas que terá com gerentes dos bancos aqui, fique atento(a) aos detalhes. Se o foco da conversa for maior no que diz respeito aos seus rendimentos mensais, esses serão os documentos que serão apresentados como prioridade. Já para os bancos onde a conversa foi mais focada na declaração do imposto de renda, aqui, sua declaração será o item que abrirá a sequência do processo.
Outro ponto bastante importante para que seu processo não páre, ou até mesmo não seja mal-interpretado e, por isso, rejeitado, e: se coloque no lugar de um estrangeiro que irá analisar documentações de outro país. Paara você pode ser muito comum, por exemplo, uma nota fiscal de um produto ou serviço comprado, ter a logo da Prefeitura do seu município, não é mesmo? Porém, em Portugal, uma nota fiscal que tenha emblema de prefeitura vai sugerir que você prestou serviços ou que trabalha para aquele órgão. Já pensou a confusão que isso pode gerar? Na sua declaração do imposto de renda e nos seus comprovantes mensais, você receber de um empregador, mas o banco português interpretar que aquela nota da prefeitura tem a ver com seu trabalho?
Isso não é incomum. Muito pelo contrário. Por isso, se colocar no lugar da pessoa e ter a paciência de explicar cada um dos documentos juntados no processo, vai facilitar e muito na hora de avaliar seu histórico financeiro da maneira correta para conseguir seu empréstimo imobiliário em Portugal.
Uma assessoria imobiliária que tenha o foco no comprador e que acesso a todos os imóveis, bancos e advogados vai facilitar muito esse caminho e vai ser fundamental para que você tenha êxito comuma estratégia de investir em imóveis de Portugal que se pagam sozinhos e geram poupança em euros todos os meses, mesmo que à distância. A Mentoria Minha Casa em Portugal da Oliveira Imóveis é especialista nisso! Com um direcionamento individual e personalizado, a Mentoria atuará como a sua extensão no país, sem que você precise gastar uma fortuna para vir presencialmente, com o ganho de se ter a certeza de estar seguro(a) e realizando o melhor negócio da sua vida, de acordo com seu perfil, objetivos e necessidades.
Para aprender tudo sobre investir em imóveis de Portugal que se pagam
sozinhos e geram poupança em euros todos os meses, siga nosso perfil do
instagram, o @mentoriaminhacasaemportugal.
Por lá trazemos conteúdos com informações relevantes sobre o assunto! Além
disso, de tempos em tempos, promovemos a Jornada Minha Casa em Portugal, que
são 3 aulas gratuitas e on-line onde passamos por todos os pontos que envolvem
o processo de investir em imóveis de Portugal que se pagam sozinhos e geram
poupança em euros todos os meses, mesmo que à distância.
Do zero até o seu imóvel em Portugal. Para moradia, ou alugado e se pagando
através do aluguel.
Para participar da Jornada Minha Casa em Portugal, clique no link da bio do
instagram e se inscreva. Entre no grupo do whatsapp pois, tanto datas de
próximas edições, bem como os acessos para você participar das aulas, serão
enviados através dos grupos.
#investimentoimobiliario #investiremimoveis #investiremportugal #euro
#mudarparaportugal #jornadaminhacasaemportugal #mentoriaminhacasaemportugal